Destaque Esportes | AM

Arena da Amazônia e Estádio da Colina recebem treinos da Seleção Brasileira antes de disputa contra Uruguai

Arena da Amazônia Seleção Brasileira Brasil Uruguai Eliminatórias
Escrito por Zukka Brasil | AM

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o cronograma de treinos da Seleção Brasileira, em Manaus, para a partida entre Brasil e Uruguai. Os comandados do técnico Tite treinam no Estádio da Colina, na segunda e na terça-feira (11 e 12/10), e na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, na quarta (13/10), com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

Líder das Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022, com 100% de aproveitamento, a Seleção desembarca na capital amazonense na madrugada de segunda-feira, após o compromisso fora de casa no domingo (10/10), diante da Colômbia.

A programação da CBF em Manaus inclui o primeiro treino na Colina às 16h, no horário de Brasília; na terça-feira, o treinamento no estádio Ismael Benigno está marcado também para as 16h (Brasília). Na quarta, o Brasil treina às 17h (Brasília), na Arena da Amazônia, palco do jogo contra os uruguaios.

Atualmente na terceira colocação na tabela das Eliminatórias, o Uruguai irá enfrentar o Brasil após jogar contra a Argentina e Colômbia nesta mesma data de outubro. O clássico entre os campeões do mundo será realizado no dia 14, às 20h30 (Brasília).

Revitalização – Assim como a Arena da Amazônia, o Estádio Ismael Benigno também está sendo preparado pelo Governo do Amazonas, por meio da Faar, para receber a Seleção Brasileira. A Colina já recebeu atividades, como pintura, alvenaria e manutenções elétricas e hidráulicas, além da recuperação da tribuna de imprensa, vestiários e o gramado.

Alguns dos serviços de manutenção no estádio Ismael Benigno (Colina) estão sendo executados por 50 apenados dos regimes aberto e semiaberto. A oportunidade de emprego para os reeducandos foi viabilizada por meio de um acordo de cooperação técnica assinado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) com a Faar.

Os reeducandos, que fazem parte do programa de ressocialização Trabalhando a Liberdade, da Seap, foram selecionados para trabalhar com o intuito de remir suas penas e mudar suas vidas. Os serviços realizados são de pintura, emassamento, restauração de gradil e limpeza dos locais.