Esportes | RR

Árbitros e assistentes de futebol recebem capacitação para atuar na Copa Boa Vista

Capacitação. Imagem: Léo Costa
Escrito por Zukka Brasil | RR

O principal objetivo repassar as atualizações das regras, dinâmica de campo, postura e demais funções dos árbitros e assistentes durante as competições. 

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) promove até esta quarta-feira, 7, na Sala Multiuso do Teatro Municipal, uma capacitação voltada à 40 árbitros e assistentes de futebol, que devem atuar na Copa Boa Vista de Futebol Amador, prevista para acontecer ao final deste mês, na Vila Olímpica Roberto Marinho.

A capacitação, iniciada na última segunda-feira, 5, tem como principal objetivo repassar as atualizações das regras, dinâmica de campo, postura e demais funções dos árbitros e assistentes durante as competições. Os participantes assistem a vídeos temáticos, com lances de jogos do futebol nacional e internacional.

Na edição 2021 da Copa Boa Vista de Futebol Amador, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique reajustou as taxas de arbitragem dos jogos das categorias masculina, feminina e sub-12, trazendo valorização aos árbitros e assistentes que atuarão na Copa. Ele destacou ainda o convênio firmado com a Liga de Futebol Amador de Roraima.

“Esses profissionais merecem sim esse reconhecimento. Todo o investimento que temos feito no esporte, inclusive com o fechamento de um convênio no mês passado com a LIFAER, deve garantir a efetiva realização das competições e o retorno dessas disputas que, até antes da pandemia, aconteciam todos os anos”, explicou.

O valor total de R$ 751.916,10 vai custear a aquisição de equipamentos esportivos, uniformes as equipes participantes, pagamento da arbitragem e pagamento de premiações as equipes vencedoras.

COMPETIÇÕES – Este ano está prevista a participação de 62 equipes, inclusive, de outros municípios como Caroebe, Alto Alegre, Cantá, Caracaraí e Bonfim. Trata-se da IX Copa Boa Vista de Futebol Amador – Masculino, da VII Copa Boa Vista de Futebol Feminino e da VIII Copa Boa Vista de Futebol Sub-12.