Tecnologia

Apple Stores nos Estados Unidos podem permanecer fechadas até maio

Apple
Apple
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Tecnologia – A Apple informou recentemente a seus empregados através de um memorando interno que todas as Apple Stores no EUA deverão continuar fechadas até maio.

As 458 lojas da empresa fora da China estão atualmente inativas, e os empregados trabalhando de casa.

O documento descreve que a gerência se reuniu para discutir as medidas tomadas durante a pandemia do coronavírus. Anteriormente, outro memorando enviado às lojas fora da China autorizada a retomada das atividades para o início de abril, porém, dadas as condições atuais de infecção nos EUA, a gigante de Cupertino decidiu manter as lojas fechadas.

Em março todas as lojas da maçã na China reabriram, bem como as negociações com fornecedores foram retomadas. Segundo o vice-presidente Senior para Retail, Deirdre O’Brien, a Apple está monitorando de perto a situação do Covid-19, e dependendo do cenário, pode ser até que as lojas reabram antes de maio.

A gigante de Cupertino está seguindo cautelosamente as recomendações das autoridades de saúde e dos governos. O’Brien sugeriu que algumas lojas podem acabar abrindo no início de abril mas, por enquanto, não deu nenhuma garantia de que isso vai acontecer.

Levando em consideração a situação atual dos EUA, onde o número de infectados já ultrapassa os 245 mil, dificilmente teremos uma reabertura tão cedo.

A quarentena e isolamento social permanece, de momento, como a melhor decisão, em conjunto com a adoção do home-office para alguns empregados.

Vamos torcer para que o cenário de pandemia seja controlado nas próximas semanas para que, aos poucos, todas as atividades possam ser retomadas.