Política | AM

Após Aziz, David irá a Brasília alinhar recursos com bancada federal do Amazonas

David Almeida e Omar Aziz | Foto: internet
David Almeida e Omar Aziz | Foto: internet
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Politica/Am – Dando continuidade a uma maratona de visitas oficiais como prefeito eleito de Manaus, após idas ontem à Câmara Municipal de Manaus, ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e ao encontro do governador Wilson Lima, David Almeida (Avante), se reuniu hoje (10) em Manaus com o senador Omar Aziz (PSD).

Esse encontro o coordenador da bancada federal do Amazonas em Brasilia mantem o que foi prometido em campanha: Um estreitamento de laços com a bancada amazonense em Brasília, em busca de recursos. 

“O prefeito, como representante da população de Manaus, deve procurar por todas as autoridades, a nível estadual e federal, a fim de poder envidar esforços na busca de recursos para melhorar a qualidade de vida da população da nossa cidade”, disse David Almeida. Ele informou que, na próxima semana, irá a Brasília para visitar, individualmente, cada deputado federal e senador, no intuito de convidá-los a se unirem por Manaus.

Durante a reunião, o senador Omar Aziz, que é presidente da comissão de assuntos econômicos do Senado, afirmou que, a partir da próxima segunda-feira (14), vai buscar junto aos ministérios estratégicos do governo federal os caminhos para a prefeitura acessar os recursos específicos destinados às áreas de habitação e infraestrutura. Omar se propôs, ainda, como coordenador da bancada federal, a convidar os parlamentares amazonenses a apresentarem emendas individuais e coletivas voltadas para esses objetivos.

“Essa foi apenas a primeira conversa com o coordenador da bancada do Amazonas em Brasília. Eu vou procurar todos os parlamentares, todos os senadores e todos os deputados federais, e vou, ainda como prefeito eleito, percorrer os ministérios, em Brasília, para buscar recursos em programas federais que possam contemplar a cidade de Manaus dentro daquilo que nós propusemos na eleição”, afirmou.

Articulações

Na reunião com o governador Wilson, o prefeito eleito selou parceria para as áreas de saúde, segurança, transporte e infraestrutura, cujas ações serão articuladas a partir de projetos já desenvolvidos pelo Estado e Prefeitura.

Para o transporte público, David iniciou o diálogo com o governo pela redução de ICMS sobre o diesel, em busca da redução da tarifa do ônibus.

O prefeito eleito pediu, na quarta (09), ao TCE-AM uma atenção às licitações, pregões e leilões não essenciais que estão sendo abertos pela atual gestão, nas proximidades do fim do mandato. Ele encaminhará a representação à Corte, que observa ainda a prorrogação de contratos que extrapolam o tempo do atual mandato e que podem impactar financeiramente a próxima administração da Prefeitura de Manaus.