Roraima

Ampliado a oferta de água à população no Cantá

Obras no Cantá- Foto: Ascom
Zukka Brasil | RR
Escrito por Zukka Brasil | RR

A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) continua investindo na ampliação do fornecimento de água em todo Estado. Nesta quinta-feira, 10, mais um poço artesiano começou a ser perfurado na sede do município de Cantá e mais três serão perfurados ainda este mês nas vilas São José, Serra Grande I e Serra Grande II.

Ao todo, 1.651 imóveis possuem cadastro de ligação de água junto à companhia e os novos poços vão otimizar o fornecimento hídrico na região.

“A gestão da Caer vem investindo e desenvolvendo ações para melhorar o fornecimento de água em várias regiões, tanto na capital quanto no interior do Estado. Os novos poços vão suprir as necessidades e assegurar água tratada para os moradores das localidades”, pontuou o presidente da Caer, James Serrador.

A sede do município é abastecida atualmente por quatro poços, que estão em pleno funcionando, além de uma caixa d’água com capacidade de armazenamento de 110 mil litros. A vila São José passou a ser atendida pela Caer em 2020, e ainda este mês a empresa vai perfurar um novo poço para atender à população. Futuramente, via projeto da Funasa, os moradores serão beneficiados com a construção de um castelo com capacidade de reserva para 30 mil litros de água.

Com a ação, a vila Serra Grande I passará a ser atendida por quatro poços e uma caixa d’água com capacidade de armazenamento de 10 mil litros. A vila Serra Grande II também será abastecida por quatro poços e uma caixa d’água com capacidade de armazenamento de 10 mil litros.

Mais Investimentos

Para melhorar o abastecimento na vila Central, que também faz parte do município de Cantá, a Caer vai construir um sistema de filtros russos, com capacidade de tratamento para 30 mil litros de água por hora, além da obra de extensão de 500 metros de rede do rio Cachorro, onde será instalada uma balsa com um conjunto motobomba para captação de água, assegurando ainda a regularidade do fornecimento de água nas vilas Félix Pinto e União, que também compõem o município.