Economia | AM

Amazonprev libera “Cédula C” para declaração do IRPF

IRPF
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

IRPF – A partir desta terça-feira (19/2), aposentados e pensionistas da Amazonprev já podem acessar o Informe de Rendimentos referente ao ano passado. Os dados do documento devem ser incluídos na declaração de Imposto de Renda do ano base 2018, exercício 2019.

 

Os beneficiários do Fundo Previdenciário Estadual podem consultar os extratos pela internet direto no portal do segurado sem a necessidade de deslocamento à sede da Fundação. O informe traz os ganhos ao longo do ano e aqueles que podem ser tributados pela Receita Federal.

 

No portal, informa o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, o segurado poderá acessar as informações por meio de senha ou até mesmo criar uma e imprimir a declaração de rendimentos. “A oferta desse serviço permite aos nossos beneficiários acesso rápido ao seu informe, para efeitos de IR, e evita que esse aposentado ou pensionista tenha que vir até a Fundação”, destacou.

 

Para quem já possui senha, basta acessar o site da Amazonprev, no Portal do Segurado (www.amazonprev.am.gov.br) e incluir o CPF. Aos que ainda não são cadastrados, basta acrescentar o número do CPF e a data de nascimento para ser redirecionado a uma página onde deverão ser preenchidos os dados pessoais do segurado. No e-mail informado chegará um link onde será ativada a conta por meio de uma senha. O passo a passo para esse cadastro também pode ser acessado no portal do segurado.

 

FOTO: Amanda Monteiro