Cultura | AM

Amazonas Shopping terá game de realidade virtual que estimula a preservação da natureza

A entrada é gratuita.
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

O Amazonas Shopping está preparando uma programação especial nas férias escolares. A partir desta sexta-feira (18), o centro de compras será invadido por criaturas de outra galáxia, os Froobs. Por meio de uma experiência inovadora utilizando realidade aumentada, crianças e adultos serão recrutados para capturar a maior quantidade desses seres e salvar a floresta, após a queda de uma nave espacial.

A floresta dos Froobs será montada na Praça Central de Eventos. O espaço funcionará até o dia 17 de fevereiro, de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e no domingo das 12h às 21h. A entrada é gratuita.

Na brincadeira, os jogadores são transportados para o cenário da floresta dominada pelos Froobs. Por meio do uso de óculos e telas especiais, cada competidor deverá capturar a maior quantidade de Froobs.

De acordo com o gerente de Marketing do Amazonas Shopping, André Santi, o objetivo do game, além da diversão por meio do contato com novas tecnologias como a realidade virtual, é alertar sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Para comparar os resultados com o de outros jogadores, durante o combate aos Froobs, o shopping criou um hotsite com um ranking que traz a quantidade de seres capturados por cada um. A corrida para ser o maior caçador de Froobs pode ser conferida por meio do link www.froobs.com.br.