Destaque Saúde | AM

Amazonas recebe +24.800 doses de Coronavac para vacinar pessoas de 60 a 64 anos

Vacinas CoronaVac | Foto: Diego Peres
Vacinas CoronaVac | Foto: Diego Peres
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

O Governador Wilson Lima recebeu, na manhã desta quarta-feira (10/03), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, a sétima remessa de vacinas contra a Covid-19, com 24.800 doses do imunizante Coronavac. Com esse montante, somado ao que o Amazonas já havia recebido, será possível vacinar 90% do público de 60 a 64 anos na capital e 45% desse público no interior.

“A gente vai continuar fazendo todo esforço que nós possamos nos manter em primeiro lugar na vacinação no Brasil, porque isso é importante para consigamos sair o mais rápido possível desse processo de pandemia e proteger a nossa população”, disse o governador. Com essa sétima remessa, o Amazonas recebeu, ao todo, 763.220 doses de imunizantes contra a Covid-19.

O Amazonas segue no primeiro lugar no ranking nacional de estados que mais vacinaram no Brasil, de acordo com dados de um consórcio formado pelos veículos de imprensa G1, O Globo, Extra, O Estado de S. Paulo (Estadão), Folha de S. Paulo e UOL. O estado vacinou, até esta terça-feira (09/03), 7,41% da população.

Na capital e interior já foram aplicadas 401.404 doses de vacina, sendo 311.883 de primeira dose e 89.521 de segunda dose, de acordo com dados parciais do Programa Nacional de Imunização, da Fundação de Vigilância em Saúde PNI/FVS-AM). Todas as informações sobre as doses aplicadas podem ser conferidas em https://bit.ly/3aTsndS.

Ainda no aeroporto, o governador ressaltou que, mesmo com o avanço da campanha de imunização, é preciso que todos continuem seguindo com os protocolos de segurança definidos pelas autoridades de saúde, sobretudo o uso da máscara, a higiene das mãos e o distanciamento social.

“A pandemia ainda está aí, é importante que a gente não baixe a guarda. Vamos continuar com todas as medidas sanitárias para que a gente possa proteger um ao outro”, destacou Wilson Lima.

De acordo com a FVS, a liberação das doses poderá ser feita a partir da tarde desta quarta-feira (10/03).