Destaque Saúde | AM

Amazonas recebe 102.960 doses de vacinas Pfizer contra a Covid

Amazonas Vacinação Pfizer Covid-19
Foto: Bruno Zanardo
Escrito por Zukka Brasil | AM

O Governo do Estado recebeu, nesta quarta-feira (03/11), uma nova remessa com 102.960 doses de vacinas contra a Covid-19. O carregamento enviado pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), é do tipo Pfizer/BioNtech e dará continuidade à campanha de vacinação no Amazonas.

O lote chegou à capital amazonense em voo comercial da Latam Linhas Aéreas, desembarcado às 11h05, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, zona oeste de Manaus. O lote foi recebido por agentes da Fundação de Vigilância e Saúde – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

Escoltado pela Polícia Federal, o lote de vacinas foi transportado para a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde as vacinas foram contabilizadas e armazenadas.

A vacina Pfizer é o imunizante aplicado como terceira dose. Profissionais da saúde afirmam que o tipo é totalmente seguro e recomendado para realizar o reforço da imunização nos grupos selecionados, no caso do Amazonas os trabalhadores da saúde e idosos a partir de 60 anos, que tomaram a segunda dose há seis meses ou mais; além dos imunossuprimidos que tomaram a segunda dose há 28 dias ou mais.