Segurança

Amazonas Energia realiza operação policial em comércio na Cidade Nova

Amazonas Energia
Redação
Escrito por Redação

A Amazonas Energia realizou na quarta-feira (19), juntamente com a Polícia Civil (DECFS), operação de combate ao furto de energia elétrica em um comércio varejista, localizado na Avenida 27, núcleo 04, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

Durante a inspeção, foi constatado o desvio de energia elétrica, ligado direto da rede de baixa tensão. Durante a abordagem, foram realizados os procedimentos técnicos e a abertura do Termo de Ocorrência e Inspeção (TOI) mediante a caracterização da irregularidade pela equipe de Inspeção Técnica e o Perito do Instituto de Criminalística (IC).

O responsável pelo estabelecimento foi notificado pelo Delegado de Polícia, Dr. Alfredo Dabella, para prestar esclarecimentos na Delegacia e irá responder criminalmente pelo furto de energia elétrica. O imóvel ficou com o fornecimento de energia elétrica suspenso.

O valor do prejuízo causado à Distribuidora de energia foi calculado em R$ 135.465,01.

A Amazonas Energia destaca que o combate às perdas de energia só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime conforme o código penal brasileiro, Artigos 155 e 171.

Com informações a assessoria.