Amazonas Destaque

Amazonas Energia (Nota de Esclarecimento) | Deputado e Vereador garantem Iluminação à Iranduba

eletrobras Amazonas Energia | Foto: Divulgação
Amazonas Energia | Foto: Divulgação
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Nota de Esclarecimento – A Amazonas Energia esclarece sobre a notícia publicada na última sexta-feira (19), no site da Aleam e demais portais, no qual cita que um Deputado Estadual e um Vereador de Iranduba garantem iluminação pública à população de Iranduba.

Sobre este assunto, a Distribuidora esgotará as medidas judiciais cabíveis para a defesa dos seus interesses, considerando que o juízo da 2ª Vara Cível de Iranduba foi induzido a erro, já que o encontro de contas é permitido por lei.

O Município de Iranduba possui um parcelamento de débito vencido, decorrente de consumo de energia elétrica, acumulando uma dívida junto à Amazonas Energia no valor aproximado de R$ 14 milhões de reais, e busca o Judiciário, indevidamente, para se esquivar da obrigação de pagar pelo consumo de energia elétrica, também referente à iluminação pública.

A energia elétrica foi consumida pelo Município de Iranduba e não paga. Sem a contraprestação financeira pelos serviços prestados, a Amazonas Energia encontra-se impossibilitada de investir em seu parque energético, assim como de garantir à população o fornecimento de energia elétrica com qualidade, continuidade e confiabilidade.