Amazonas

Amazonas Energia leva novos postes à Tefé

Amazonas Energia | Imagem Assessoria
Amazonas Energia | Imagem Assessoria
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Dando continuidade as obras e avanços no setor elétrico no Amazonas, o Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica, denominado “Luz para Todos”, chega ao município de Tefé. Novos postes e equipamentos chegaram a localidade, visando levar energia elétrica as seguintes localidades: Comunidades Novo Destino, Patauá, Deus é Pai, além dos Ramais da Paz, do Sargento, da Geralda, da Missão, da União e do Carvalho.

Os novos postes e materiais irão beneficiar cerca de 84 famílias residentes nas comunidades, ampliando a capacidade de oferta de energia para as comunidades ribeirinhas de Tefé, trazendo mais desenvolvimento para a região, impulsionando a economia local e trazendo mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores da localidade.

O Programa Luz para Todos tem o objetivo de propiciar o atendimento em energia elétrica à parcela da população do meio rural que ainda não possui acesso a esse serviço público, universalizando o estado do Amazonas com o serviço de eletrificação rural, atingindo as metas de atendimento estabelecidas pelo Ministério de Minas e Energia (MME), além de garantir o acesso ao serviço público de energia elétrica aos domicílios e estabelecimentos do meio rural e melhorar a prestação de serviços à população beneficiada.

Desde o início do Programa até a presente data foram atendidas 3.852 comunidades e 132.599 domicílios, beneficiando uma população de aproximadamente 662.995 pessoas em todo o estado do Amazonas.

Levar a energia elétrica aos pontos mais isolados do Estado do Amazonas é sem dúvida alguma um dos maiores desafios. A Amazonas Energia trabalha de maneira intensa com reforço na geração de energia no interior do Estado, e foco nas metas para continuidade no programa, no qual são definidas de acordo com as metas de ligações estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), MME e financiamentos aprovados.