Amazonas

Amazonas Energia leva energia elétrica para comunidades do Iranduba

Amazonas Energia | Subestação Iranduba | Foto: Ascom
Amazonas Energia | Subestação Iranduba | Foto: Ascom
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

A Amazonas Energia iniciou a ampliação da rede de distribuição de energia elétrica em mais uma comunidade do município de Iranduba. Os serviços de instalação da nova rede elétrica serão realizados na Comunidade Rio Negro, localizada na Av. Rio Negro, com finalidade de regularização do fornecimento de energia elétrica, além de dotar de segurança as interligações elétricas aos clientes.

Serão implantados postes, cabos, transformador, entre outros equipamentos na nova rede de distribuição, que beneficiará cerca de 100 famílias com a regularização das unidades consumidoras por meio da instalação dos padrões de entrada de energia.

A Amazonas Energia realizou um estudo prévio na rua Rio Negro, para que fosse possível realizar a construção da rede elétrica necessária, para fornecer energia com qualidade e confiabilidade aos moradores do local. Os efeitos das ligações irregulares são danosos para todos os consumidores, diversas ocorrências de interrupção de energia são provocadas por esta prática, e com as obras e investimentos que estão sendo realizados, os moradores sentirão a diferença na qualidade, sem ocorrências de oscilações e interrupções de energia. Os moradores também possuirão comprovante de residência, que possibilitará a comprovação de residência para eventual criação de crediários no mercado.

Além da instalação da nova rede elétrica na rua Rio Negro, as equipes estão atuando para esclarecer sobre o trabalho que está sendo realizado, efetuando o cadastro das famílias, bem como as orientações sobre consumo consciente e Tarifa Social de Energia Elétrica.

A primeira comunidade a ser regularizada foi a Vera Castelo Branco, localizada no Km 13 da Av. Manuel Urbano, beneficiando 200 famílias.

Muito em breve outras comunidades do município da região metropolitana receberão esta melhoria na rede elétrica. Este é o início de uma série de regularizações de comunidades que a Amazonas Energia irá desenvolver neste ano de 2021