Amazonas

Amazonas Energia isenta tarifa de luz do Hospital Campanha Municipal Gilberto Novaes

Amazonas Energia Hospital Campanha Municipal Gilberto Novaes
Amazonas Energia Hospital Campanha Municipal Gilberto Novaes
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Nesta quinta-feira, 15, a Amazonas Energia, firmou parceria com a Prefeitura Municipal de Manaus, Grupo Samel e Transire Eletrônicos, para isenção total das tarifas de energia elétrica consumida no Hospital Campanha Municipal Gilberto Novaes, inaugurado no início da semana para ampliar o atendimento aos pacientes com a Covid-19.

A iniciativa visa contribuir com as ações que vem sendo realizadas pelos parceiros na luta conta o aumento do número de casos de pessoas infectadas com o coronavírus, de modo que os recursos que seriam usados no pagamento para concessionária, sejam destinados a melhorias e projetos de atendimento aos doentes.

“Neste momento preservar a saúde das pessoas é nossa maior prioridade, por isso nos unimos a esse projeto da Prefeitura, Samel e Transire, pois entendemos a responsabilidade que temos com a população do Amazonas e dessa forma estamos ajudando a salvar vidas”, afirmou o diretor-presidente Tarcísio Rosa.

Ampliação dos atendimentos

O hospital de campanha iniciou as atividades com 18 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e hoje ampliou em mais 21 leitos o atendimento aos pacientes, totalizando 39 leitos de UTI, o local segue recebendo adaptação das demais estruturas, que ao todo terá aproximadamente 150 leitos.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, destacou que diante do crescimento do número de casos de Covid-19, causada pelo novo coronavírus, na capital, toda ajuda que chega para somar esforços no enfrentamento à doença é bem-vinda.

“Uma notícia que recebo, sem dúvida, com muita alegria. Esse valor que seria usado para mantermos em dia a conta de energia elétrica do nosso hospital de campanha será revertido em mais ações de combate a esse vírus que tem se mostrado tão perigoso. Portanto, meus agradecimentos à concessionária de energia por esse gesto simbólico, mas tão significativo nesse momento importante. Aproveito e reforço para que as pessoas fiquem em casa e consumam energia de forma consciente”, declarou o chefe do executivo municipal, que se mantém despachando de sua casa.

Para o diretor da Samel, Ricardo Nicolau, que está atuando diretamente no Hospital Campanha Municipal Gilberto Novaes, a iniciativa da Amazonas Energia vem completar a união de esforços das entidades públicas e privadas em prol da vida humana.

“Agradecemos a iniciativa da Amazonas Energia. O momento é de união do poder público com a iniciativa privada e a soma de esforços é o que faz a diferença neste momento de guerra contra a Covid-19. Certamente os recursos que economizaremos, a partir da isenção da tarifa de energia elétrica, vão nos ajudar ainda mais nessa missão de salvar vidas”.

O hospital, instalado Centro Integrado Municipal de Educação (Cime), na Avenida Comendador José Cruz, no Lago Azul, zona Norte, não é um hospital de portas abertas, ele foi estruturado para receber os pacientes encaminhados de outras unidades de saúde, e deve estar operando em sua totalidade nos próximos dias.