Amazonas

Amazonas Energia integra a plataforma federal www.consumidor.gov.br

Amazonas Energia
Redação
Escrito por Redação

A Amazonas Energia no dia 06/02/2020, oficialmente integrou o quadro de empresas participantes do portal www.consumidor.gov.br no qual é um serviço público e gratuito que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução alternativa de conflitos de consumo online.

Não constitui um procedimento administrativo e não se confunde com o atendimento tradicional prestado pelos Órgãos de Defesa do Consumidor, sendo assim, a utilização desse serviço pelos consumidores se dá sem prejuízo ao atendimento realizado pelos canais tradicionais de atendimento do Estado providos pelos Procons Estaduais e Municipais, Defensorias Públicas, Ministério Público e Juizados Especiais Cíveis.

Para efetuar a reclamação, o consumidor deve fazer seu registro no site www.consumidor.gov.br e, a partir daí, inicia-se a contagem do prazo para manifestação da empresa.

Durante esse prazo, a empresa tem a oportunidade de interagir com o consumidor antes da postagem de sua resposta final. Após a manifestação da empresa, é garantida ao consumidor a chance de comentar a resposta recebida, classificar a demanda como “resolvida” ou “não resolvida”, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido.

O principal objetivo da Amazonas Energia, é ampliar o atendimento aos consumidores amazonenses com eficiência e sustentabilidade.