Segurança | AM

Amazonas Energia identifica ligação clandestina em fábrica de gelo

Amazonas Energia
Amazonas Energia
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

A Amazonas Energia participou, na última sexta (07) e segunda-feira (10), de operações policiais junto com a DECFS.

A primeira operação foi realizada em um balneário e uma invasão, localizados na Tv. Alfazema, Bairro Jorge Teixeira, onde foi constatado que estavam ligados de forma clandestina, direto na rede de baixa tensão da Distribuidora.

A segunda operação realizada dia 10, constatou uma fábrica de gelo localizada na Av. Torquato Tapajós, Bairro Tarumã, ligada direto à rede de média tensão por meio de um transformador de 150 KVA, de forma clandestina.

Durante a abordagem, foram realizados os procedimentos técnicos mediante a caracterização das irregularidades, constatadas pela equipe de inspeção técnica e o Perito do Instituto de Criminalística (IC).

O responsável pela fábrica de gelo foi preso em flagrante pelo Delegado de Polícia Paulo Benelli, e irá responder criminalmente pelo furto de energia elétrica após o pagamento da fiança arbitrada em R$ 4.000,00. A fábrica ficou com o fornecimento de energia suspenso, com a retirada da ligação irregular. O valor do prejuízo causado à Distribuidora e a sociedade foi calculado em R$ 104.318,16.

O responsável pelo balneário foi notificado e irá prestar esclarecimentos na Delegacia, assim como responderá criminalmente pelo furto de energia elétrica. O balneário e a invasão tiveram o fornecimento de energia suspenso, com a retirada das ligações irregulares.

Com informações a assessoria da Amazonas Energia