Amazonas

Amazonas Energia avança nas obras da Subestação João Paulo

Amazonas Energia Subestação João Paulo
Foto: Ascom
Escrito por Zukka Brasil | AM

A Amazonas Energia está realizando as obras de implantação da nova “Subestação João Paulo” em 138/69/13,8 kV. A Subestação João Paulo trará benefícios ao sistema elétrico da Cidade de Manaus visando garantir o melhor atendimento de energia elétrica à Região Metropolitana, com o alívio de carga das Subestações adjacentes (Jaraqui, Santa Etelvina e Santo Antônio).

A Subestação garantirá também maior confiabilidade no fornecimento de energia para a Zona Norte, garantindo o crescimento econômico e social para essa região e seus habitantes. A área de construção consiste em aproximadamente 20.000 m², com o valor do investimento em cerca de R$ 77,7 milhões.

As obras estão na fase de conclusão de obras civis, fornecimento e montagem de equipamentos. A subestação contará com três transformadores de 40 MVA e dois autotransformadores de 60 MVA. A previsão de energização de da subestação é dezembro/2021, a atualmente está 74% concluída.

A Amazonas Energia tem realizado obras simultâneas de expansão no sistema elétrico no Estado, trazendo mais qualidade na distribuição de energia e desenvolvimento para o Amazonas.