Educação | AM

Alunos da educação especial visitam exposição em shopping de Manaus

educação especial
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Alunos da escola municipal de educação especial André Vidal de Araújo visitaram nesta quarta-feira, 10/4, a exposição Mundo das Miniaturas, no Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam), no Manauara Shopping, zona Centro-Sul, gerenciado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto a miniatura do homem de ferro, um dos super-heróis mais queridos por amantes dos filmes de ação da Marvel.

A exposição do artesão Rennan Oliveira ficará no espaço Ecam até o dia 30 de abril, no horário de funcionamento do shopping, aberta ao público. Criada com objetos recicláveis como latinha de refrigerante e papelão, a mostra consiste em réplicas que também incluem miniaturas dos estádios que sediaram a última Copa do Mundo no Brasil, além de artefatos medievais, com espada, escudo, armadura e outros.

Segundo a pedagoga da unidade, Marisa Feitosa Pereira, a ideia era levar os alunos para um lugar diferente do seu contexto diário e eles gostaram da experiência. “São coisas que fazem parte da realidade deles, como qualquer outro jovem que gosta de filme de ação, de futebol e desenho. Além disso, é algo muito novo e muito rico para eles”, disse.

A visita contou ainda com a presença de responsáveis e pais de alunos. Segundo a dona de casa, Célia dos Santos, mãe de Melânia Carolina dos Santos, a exposição despertou em sua filha o sentimento de alegria. “A minha filha adorou, ficou muito alegre ao ver os itens da exposição, assim como eu”, destacou.

Para o aluno Washington Telles, 25, diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o momento foi significante. “É a primeira vez que vejo coisas assim, pequenas e tão bonitas, tão reais, tão legais. Achei muito bacana”, ressaltou.

Texto: Emerson Santos / Semed
Fotos: Divulgação / Semed