Esportes | AM

Alessandra pede apoio aos atletas de base em homenagem a Bibiano Fernandes na ALEAM

Escrito por Zukka Brasil

Investir nos atletas ainda na iniciação, na base, antes da fama. Esse foi o principal ponto do pronunciamento da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) durante a Sessão Especial em homenagem ao lutador amazonense Bibiano Fernandes, campeão do peso galo do evento de MMA asiático One FC.

Na tribuna, Alessandra destacou que conheceu o homenageado desde 2012, quando era secretária estadual de Esportes, Lazer e Juventude. No ano de 2013, a então gestora da Sejel apoiou o lutador revelado no Club Pina, no bairro do Japiim, Zona Sul de Manaus.

À época, Bibiano foi uma espécie de embaixador do Amazonas na Ásia, levando a imagem do Estado ao cenário internacional das lutas, e ao mesmo tempo incentivando os mais jovens em projetos sociais então mantidos pelo Governo.

A deputada disse que se hoje Bibiano é exemplo para os mais jovens, isso se deve às pessoas que acreditaram no início de carreira, entre eles o Mestre Pina. Para ela, é nesse período que o Poder Público deve criar mecanismos de incentivo aos atletas das mais diferentes das mais diferentes modalidades.

“Hoje o Bibiano é um lutador que anda com as próprias pernas e que incentiva outros lutadores que estão começando. Ele é um exemplo para a gente ter a consciência de que a gente tem que apoiar quem está começando, a gente tem que apoiar aquele atleta que tem dificuldade e que, às vezes, vai vender rifa no sol quente, na porta dos carros, para conseguir fazer uma viagem”, disse a vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas.

O campeão dos galos do One FC se disse honrado pela presença da deputada Alessandra na Sessão Especial, que foi proposta pelo deputado estadual João Luiz (PRB). Bibiano também enalteceu o trabalho desenvolvido ex-secretária da Sejel.

“Sempre que venho a Manaus faço questão de dar um abraço na Alessandra, que fez muito pelo esporte, especialmente pelas lutas e pelos projetos sociais”, afirmou o “The Flash”.

 

 

Jornalista responsável: Emanuel Mendes Siqueira

Fotos: Jimmy Christian

Deixe um comentário