Destaque Manaus

“Águas de Manaus é uma empresa que não tem o mínimo de responsabilidade com Manaus” afirma Marcos Rotta

Foto: Seminf
Foto: Seminf
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

VERGONHA !! Manaus está entre as piores capitais do Brasil em cobertura de saneamento ! Sim, todos nós já sabemos dessa vergonha.

Se a precariedade contínua em seus serviços que durante a gestão anterior do ex-prefeito de Manaus “passava a mão” nos absurdos que a empresa AEGEA – Águas de Manaus oferecia ao cidadão manauara, o vice-prefeito Marcos Rotta parece ter dado um basta nessa vergonha herdada.

“Manaus não merece esse altíssimo grau de irresponsabilidade da concessionária” abre o diálogo Rotta

Depois de diversas inspeções, entre segunda e quarta-feira, 1º a 3/2, em vias que tiveram sua infraestrutura prejudicada por serviços da concessionária Águas de Manaus, gerando diversos prejuízos para a população e para a cidade, o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, afirmou que a prefeitura não vai mais permitir “remendos” mal feitos pela empresa nas ruas da capital.

“É uma empresa que não tem o mínimo de sensibilidade e muito menos responsabilidade com a cidade de Manaus. Nós temos várias frentes de obras com altíssimo grau de irresponsabilidade da concessionária. Estamos acionando neste momento a Agência Reguladora do Município, a Ageman, para que tome providências imediatas. A concessionária de água não pode continuar rasgando as vias da cidade de Manaus, para fazer o seu trabalho, que é louvável, e depois apenas remendar, porque não podemos chamar isso aqui de obra. Isso causa uma série de transtornos e vem causando, inclusive, acidentes nas ruas da cidade de Manaus”, afirmou Rotta.

O secretário municipal reforçou o chamado à empresa para uma reunião que deve acontecer na próxima terça-feira, 9/2. A meta é que os reparos sejam feitos em toda a cidade e que obras concluídas pela prefeitura não sejam prejudicadas posteriormente por intervenções da concessionária.

“A determinação do prefeito David Almeida é que a empresa seja chamada a sua responsabilidade e a partir de hoje faça os reparos nas vias da cidade como deve ser feito, chega de remendos nas ruas de Manaus. Uma outra preocupação que nós temos enfrentado é que a prefeitura faz um recapeamento das ruas e no outro dia a concessionária rasga essa mesma rua e depois faz um serviço ruim, também com esse padrão de qualidade altamente questionável. Esse problema nós vamos enfrentar e vamos solucionar”, garantiu.