Cultura | AM

Aguardada exposição sobre expoente Zezinho Corrêa irá até o dia 21 na Casa Luppi

Zezinho Corrêa Casa Luppi Exposição Amazonas Rio da Minha Vida Luppi Pinheiro Mário Pollari Chikinho Sobreira
Foto: Luppi Pinheiro
Escrito por Zukka Brasil | AM

A mostra conta com um acervo de mais de 1.500 itens, entre fotos, figurinos, móveis, premiações fonográficas, condecorações e objetos de uso pessoal do artista.

Com visitação gratuita, a Exposição Amazonas, Rio da Minha Vida — A Arte de Zezinho Corrêa apresenta o acervo pessoal e artístico do artista amazonense, além de ressaltar sua trajetória de conquistas e premiações fonográficas, através de registros documentais e visuais. A mostra acontece na Casa Luppi, no Centro de Manaus.

Foto: Luppi Pinheiro

O cantor, nascido no seringal Imperatriz, em Carauari, ficou conhecido mundialmente a partir do sucesso Tic Tic Tac, do parintinense Braulino Lima.

Zezinho Corrêa faleceu em fevereiro deste ano, vítima da covid-19 e deixou um legado de mais de 1.500 itens, entre fotos, imagens, prêmios, figurinos, móveis e objetos de decoração. Parte desse acervo compõe a exposição.

Dono de profunda e cuidada religiosidade, Zezinho cultivava o hábito diário da oração e da leitura da Bíblia. O livro encontra-se exposto na mostra posicionado na página de sua última utilização pelo artista.

Foto: Luppi Pinheiro

A exposição Amazonas, Rio da Minha Vida — A Arte de Zezinho Corrêa tem idealização e produção de Luppi Pinheiro, curadoria de Mário Pollari, pesquisa e redação textual de Chikinho Sobreira.

Instalada em uma área aproximada de 1000m2, a exposição recebe visitação até o dia 21 do corrente mês, sempre de quinta a domingo, no horário de 16 às 21:00h.

Aos sábados, às 20:00h, com oferecimento do SESC, a mostra tem um show musical. Nos sábados vindouros, as atrações musicais serão Bel Martine, no dia 13, e Arnaldo Barreto, no dia 20/11.

O encerramento, no dia 21/11, será com a Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, que tem Zezinho Corrêa como enredo do carnaval vindouro.

Serviço

Exposição Amazonas, Rio da Minha Vida – A Arte de Zezinho Corrêa
Onde: Casa Luppi (Rua Ferreira Pena, 139, Centro de Manaus)
Quando: Até dia 21/11, de quinta-feira a domingo, das 16h às 21:00h
Entrada: Gratuita