Destaque Manaus

Aglomerações nos acessos aos cemitérios nos dias dos finados em Manaus. Trânsito fluiu tranquilamente.

Cemitério Tarumã Prefeitura de Manaus Dia dos Finados Manaus
Foto: Sidney Mendonça / IMMU
Escrito por Zukka Brasil | AM

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), atuou na organização do trânsito neste feriado de Finados, e na organização do trânsito nas imediações dos cemitérios da capital.

Cerca de 150 agentes de trânsito e fiscais de transporte orientaram condutores e usuários do sistema de transporte, quanto às opções de deslocamento.

O diretor de Operação do IMMU, Stanley Ventilari, explicou a atuação dos servidores do órgão.

“Desde as primeiras horas da madrugada, disponibilizamos um efetivo para dar total apoio às ações do Dia de Finados, em todos os cemitérios da cidade, para garantir com que as pessoas pudessem chegar a sair desses locais com tranquilidade e visitar seus entes queridos. Empregamos um efetivo de aproximadamente de 150 agentes de trânsito trabalhando desde a meia-noite do dia 2 e iremos ficar até o fechamento de todos os cemitérios da cidade. Além disso, estaremos atendendo todas as demandas que surgirem pela cidade”, destacou.

A atuação dos agentes de trânsito foi elogiada pela gerente Roseana Melo que, nesta terça-feira, visitou o cemitério Nossa Senhora Aparecida, mais conhecido como cemitério Tarumã, na zona Oeste.

“Hoje tem bastante movimento e a presença dos agentes facilita na travessia das pessoas, assim como ajuda quem está de carro, porque auxilia na organização do trânsito. É um trabalho muito importante e achei muito bom”, afirmou Roseana.

Ação

No cemitério Parque Tarumã, também na zona Oeste da cidade, houve uma operação de trânsito e transporte diferenciado. Para facilitar a circulação dos motoristas que transitavam na avenida do Turismo em direção aos bairros da região, os agentes de trânsito retiraram os divisores de pista do canteiro central antes do retorno do cemitério, com a medida, os condutores puderam converter à direita sem precisar seguir até a rotatória da Ponta Negra.

Os agentes removeram seis veículos para o parqueamento da prefeitura, porque estavam estacionados em frente a guias rebaixadas próximas a entradas do cemitério e impedindo a entrada e saída dos demais carros.

Coletivos

Para facilitar o acesso dos usuários do transporte coletivo ao cemitério Tarumã, os ônibus de cerca de nove linhas foram realocados para um terminal provisório montado pelo IMMU nas proximidades do campo-santo. Os fiscais de transportes estavam monitorando a saída e chegada dos veículos de transporte, como também orientando a população sobre o itinerário dos coletivos.