Sem categoria

Agentes de trânsito recebem orientação sobre prevenção ao H1N1

AGENTE DE TRANSITO
Zukka Brasil
Escrito por Zukka Brasil

Agentes de trânsito da Prefeitura de Manaus receberam na manhã desta quarta-feira, 27/2, na Base Operacional Sul, bairro Aparecida, orientações sobre prevenção ao H1N1 e outras doenças. A ação, coordenada pelo setor de Serviço Social do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), faz parte das estratégias do Município para prevenir a proliferação de síndromes gripais, inclusive entre os profissionais do trânsito que vão atuar nos eventos de Carnaval.

 O diretor de Operações do Manaustrans, coronel Raimundo Encarnação, enfatizou que a saúde dos agentes é fundamental, para que a Prefeitura de Manaus possa oferecer trânsito seguro para a população. “Investimos em ações para proporcionar as melhores condições de trabalho para nossos agentes. A saúde vem em primeiro lugar. Por isso estamos com esta atividade para orientar as medidas de prevenção às gripes e outras doenças”, enfatizou.

A enfermeira Luzia Prado e a agente comunitária Socorro Pacheco, da Unidade Básica de Saúde Dr. José Rayol dos Santos, zona Sul, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), divulgaram como evitar o contágio. “Recomendamos lavar o rosto, as narinas e as mãos após o contato com a multidão. É importante beber água e tomar vitamina C para aumentar a imunidade”, assegurou a enfermeira.

As profissionais de saúde destacaram que os agentes de trânsito devem procurar um médico na Unidade de Saúde mais próxima ao identificar dor intensa no corpo, tosse seca e contínua, calafrios e cansaço extremo. Em caso de diagnóstico de H1N1, a pessoa será encaminhada a uma das 23 Sentinelas do município para receber a medicação.

 

Fevereiro Sustentável

 As orientações sobre prevenção às síndromes gripais foram inseridas na ação ‘Fevereiro Sustentável’, lançada pelo Manaustrans em todas as bases operacionais do Instituto, com o objetivo de introduzir atitudes de proteção ao meio ambiente e combate ao desperdício de energia.

 

Fotos: Altemar Alcântara/Semcom

Deixe um comentário