Ageman notifica Águas de Manaus após desabastecimento prejudicar comerciantes

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) deu um prazo de cinco dias úteis para que a concessionária Águas de Manaus informe os motivos que ocasionaram o desabastecimento de água para os moradores e comerciantes do bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul de Manaus.

O caso chegou ao conhecimento da Ouvidoria da Ageman, por meio da Associação que representa os comerciantes do bairro Nossa Senhora das Graças. Conforme a reclamação, o desabastecimento começou na quinta-feira, 30/5, e persistiu por quatro dias consecutivos, o que teria ocasionado prejuízos, sobretudo aos estabelecimentos do segmento estético e de alimentação.

A Ageman chegou a acionar a concessionária, que informou inicialmente a ocorrência de dois vazamentos nas imediações da avenida Constantino Nery, no entanto, o problema foi corrigido na sexta-feira, 31, mas mesmo após o conserto, a falta d’água continuou até segunda-feira, 3/6.

Caso a empresa não atenda à notificação da Agência de Regulação estará sujeita à aplicação de sanções administrativas, nos termos previstos no Contrato de Prestação de Serviços Públicos de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Município.

A Ageman assumiu a regulação e a fiscalização dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da capital em março de 2018. As reclamações e denúncias envolvendo os serviços públicos de água, esgoto, iluminação pública, transporte coletivo e estacionamento rotativo Zona Azul podem ser registradas pelo 0800-092-3511, presencialmente no shopping Phelipe Daou, no bairro Jorge Teixeira, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou ainda pelo site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria

 

NOTA ÁGUAS DE MANAUS

A Águas de Manaus informa que devido as obras que a Prefeitura de Manaus realiza para implantação de um novo sistema viário, duas manutenções emergenciais aconteceram ao longo do final de semana em tubulações localizadas na Avenida Constantino Nery.

Isso ocasionou falta d’água no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul de Manaus.

A primeira manutenção começou no dia 30.05. Por conta da complexidade da ocorrência, os trabalhos duraram mais de 24h e só foram finalizados no dia 31.05, por volta de 18h. O abastecimento de água tratada no bairro foi normalizado às 22h do mesmo dia.

Na noite de sábado (01), o sistema precisou ser manobrado novamente, para uma outra manutenção nas tubulações da Constantino Nery. Os trabalhos foram finalizados na manhã do dia 02 e o abastecimento foi sendo normalizado gradativamente ao longo do dia.

A concessionária e as equipes da Prefeitura atuaram em conjunto para resolver a questão com a segurança necessária.

A própria Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), esteve no local acompanhando os reparos.

A Águas de Manaus reforça que responderá formalmente a notificação da Agência dentro do prazo previsto.

A concessionária agradece a compreensão da população e destaca a importância do registro das ocorrências que necessitem atuação da empresa, nos canais oficiais de relacionamento com o cliente, nos pontos físicos dos PAC´s e loja da rua Leonardo Malcher, 1237, Centro (de segunda a sexta, das 7h às 17h) ou nos canais disponíveis 24h por dia: SAC 0800 092 0195 e site www.aguasdemanaus.com.br