Manaus

Advam será contemplada com emenda para 2 mil beneficiários

Advam
Redação
Escrito por Redação

O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) visitou nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, a sede da Associação dos Deficientes Visuais do Amazonas (Advam), que será contemplada com uma emenda impositiva de R$ 50 mil. Direcionados pelo parlamentar no orçamento estadual deste ano, os recursos irão custear o serviço de atendimentos oftalmológicos que atende aos mais de dois mil associados da entidade.

“Fico muito feliz em poder dar essa contribuição a uma instituição que já tem décadas de trabalho. Aqui nós podemos ver o cuidado, o carinho que existe para com os associados. Então, nada mais justo que buscar as condições necessárias para ajudar a Advam a crescer e desenvolver seus serviços da melhor forma possível”, declarou Ricardo Nicolau.

De acordo com o deputado, os recursos a serem liberados por meio da emenda contemplam serviços de acompanhamento e controle da pressão intraocular, exame de acuidade visual, campo visual e diagnóstico aos associados. Dados estatísticos da Advam dão conta da média mensal de 200 atendimentos a pessoas com algum tipo de deficiência visual.

O secretário do conselho da Advam, Milton Morais, afirmou que esta é a primeira vez que a entidade é beneficiada com uma emenda parlamentar desde 1986, seu ano de fundação.

“Os mais de dois mil associados e seus familiares agradecem ao deputado Ricardo Nicolau, que está sendo pioneiro nesta luta. Estamos muito felizes por receber esta emenda e por todo o esforço do deputado em olhar pela nossa causa”, disse.

Fotos: Cleuton Silva