Segurança | AM

Adolescente que obrigou sobrinha a fazer sexo oral nele enquanto via pornô, é apreendido

Ouvida em termo de declaração, a vítima relatou que o tio a assediava desde quando ela tinha 5 anos de idade- foto: divulgação/PCAM
Escrito por Zukka Brasil

Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob o comando da delegada Elizabeth de Paula, titular da unidade policial, cumpriu mandado de busca e apreensão em nome de um jovem de 19 anos, por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. Ele foi apreendido na casa onde morava, na rua Baltazar da Rocha, segunda etapa do bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

De acordo com a autoridade policial, o delito aconteceu em 2016. Na época, o jovem tinha 16 anos e obrigou a sobrinha de 12 anos a praticar sexo oral nele, no momento em que ele assistia vídeos de teor sexual. Ouvida em termo de declaração, a vítima relatou que o tio a assediava desde quando ela tinha cinco anos de idade, mas ela não tinha coragem de denunciá-lo com receio da reação dos familiares, segundo a delegada.

“O mandado de busca e apreensão foi expedido no dia 29 de agosto de 2018, pelo juizEliezer Fernandes Júnior, do Juizado da Infância e Juventude Infracional (Jiji)”, relatou Elizabeth de Paula.

Ao término dos trâmites legais na Deaai, o jovem será encaminhado ao Centro Socioeducativo de Semiliberdade Masculino, localizado na Alameda A do Conjunto Álvaro Neves, no bairro Dom Pedro, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Deixe um comentário