Destaque Saúde | AM

ACIMA DE 30 ANOS ?? Novo “Viradão da Vacinação” pode ocorrer daqui a 15 dias em Manaus

Centro de Convenções Vasco Vasques
Foto: João Viana
Escrito por Zukka Brasil | AM

O prefeito de Manaus David Almeida mostrou em coletiva agora a pouco sua imensa satisfação com os números finais apresentados pelo “Viradão” realizado nesse fim de semana em toda Manaus com pessoas acima de 40 anos.

Feliz e falante, David não pensou duas vezes ao questionar o governador do Amazonas, Wilson Lima, também presente na coletiva, sobre a possibilidade de Manaus receber nos próximos 15 dias um novo “viradão da vacinação” contra Covid-19.

Nesse primeiro momento ficou o pedido de David à Wilson, mas o que já se fala nos bastidores é que o grupo a ser contemplado será os acima de 30 anos. Mas vale frisar que Wilson também mostra prioridades com os municípios metropolitanos e até distantes como Parintins para essa nova ação de sucesso.

Tudo dependerá, nesse primeiro momento, do novo cronograma de vacinação que a SEMSA em parceria com a FVS-AM irão disponibilizar até o final do dia de hoje (14) para a população manauara.

NÚMEROS FINAIS

Em dois dias, Manaus teve mais de 141 vacinados. O mutirão teve como público-alvo pessoas da faixa etária de 40 a 51 anos.

Dentre os pontos de vacinação, três funcionaram por 32 horas sem intervalo: Arena da Amazônia, Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, e Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus.