Amazonas

ABRADEE positiva serviços da Amazonas Energia no atendimento ao consumidor do AM

ABRADEE Amazonas Energia Amazonas
Foto: Ascom
Escrito por Zukka Brasil | AM

A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (ABRADEE) realizou a pesquisa de satisfação dos consumidores residenciais no Amazonas.

A pesquisa foi realizada no primeiro semestre de 2021, e mesmo durante a pandemia com grandes dificuldades de forma global, o resultado apresentou aumento no índice importância, do tópico “Atendimento ao Consumidor”, onde no ano de 2019 apresentou 17,4%, e neste ano de 2021, o aumento para 19,1%.

A pesquisa é realizada em mais de 40 distribuidoras de energia em todo o Brasil desde 1999. Trata-se de um questionário com diversas perguntas, em que foram respondidas por clientes.

No índice de informação e comunicação, a pesquisa também demonstrou aumento, no ano de 2019 os dados foram de 19,6%, já no ano de 2021, de 20,6%. No item de imagem houve aumento na satisfação, no ano de 2019 apresentou 8,0%, e no ano de 2021 9,9%. Outro índice que apresentou melhoria na pesquisa foi o preço, que em 2019 foi de 41,5%, já em 2021 de 42,7%. Os questionários foram aplicados por uma equipe a serviço da Innovare, empresa especializada neste tipo de ação contratada pela ABRADEE. Os resultados da pesquisa são importantes para quantificar e qualificar a satisfação do consumidor e nortear algumas tomadas de decisão da Amazonas Energia.

A pesquisa de satisfação é feita anualmente para medir a percepção do consumidor em relação ao serviço prestado pelas distribuidoras de energia elétrica. Os principais temas são atendimentos ao cliente, informação e comunicação, fornecimento de energia, imagem, responsabilidade socioambiental e preço.

O resultado da pesquisa reflete o investimento em sete lojas de atendimento distribuídas nos principais pontos da cidade de Manaus e também com novas lojas no interior, com equipamentos modernos e infraestrutura diferenciada, além do call-center (0800 701 3001) e canais digitais como site, aplicativo e chat, tudo para aproximar ainda mais a empresa dos clientes, trazendo facilidade e agilidade no atendimento. A Companhia também investiu em campanhas publicitárias e divulgações na imprensa e redes sociais sobre atendimentos, obras, melhorias na rede elétrica, entre outros.

A Amazonas Energia está sempre de portas abertas para atender e resolver todas as pendências com os seus clientes, seja para esclarecer ou adequar seus procedimentos, receber sugestões e conciliar interesses, para que a empresa possa agregar cada vez mais valor à sociedade amazonense.

A ABRADEE é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos e reúne concessionárias estatais e privadas de distribuição de energia elétrica e realiza estudos com consumidores de todo o Brasil.