87% REALIZADAS: Gestão Wilson Lima lidera no Brasil dentre promessas cumpridas pelos governadores eleitos em 2018

Governador Wilson Lima no bairro Raiz com o Programa Estadual de Combate e Prevenção ao Desperdício e à Perda de Alimentos | Foto: Diego Peres e Arthur Castro
Governador Wilson Lima no bairro Raiz com o Programa Estadual de Combate e Prevenção ao Desperdício e à Perda de Alimentos | Foto: Diego Peres e Arthur Castro

Em reunião com o seu secretariado, Wilson Lima fez um balanço de 2021. O governador do Amazonas, Wilson Lima, afirmou que 87% das promessas feitas em sua campanha eleitoral foram cumpridas ainda nos primeiros três anos de gestão.

Lembrando que nessa trajetória, o governador do Amazonas enfrentou tanto a pandemia de Covid-19, como a maior cheia já registrada no Amazonas.

O governador também destacou que, nestes primeiros dias de 2022, o Governo do Estado tem realizado importantes entregas e desenvolvido ações para fazer frente ao aumento de casos da Covid-19 em razão da variante Ômicron e ao período sazonal para síndromes gripais no estado.

“Nós estamos muito felizes porque 87% dos compromissos que eu havia assumido, em 2018, já foram cumpridos. E a expectativa é que até o final do ano de 2022 nós consigamos cumprir 100% daquilo que foi prometido, mesmo diante de momentos difíceis. Enfrentamos a maior pandemia de todos os tempos, a maior enchente de todos os tempos, mas nós conseguimos fazer essas entregas que a gente havia se comprometido lá atrás”, disse Wilson Lima.

Nas prioridades do seu quarto ano de mandato, Wilson Lima reforçou suas prioridades, como colocar comida na mesa dos amazonenses e criar condições para manutenção dos postos de trabalho e criação de novos empregos.

Um anúncio chamou a atenção na reunião, onde Wilson Lima confirmou o lançamento de um pacote de R$ 1,5 bilhão em investimentos nos próximos dias.

“Isso é importante porque serão obras estruturantes para ajudar a capital e também outros municípios e, por outro lado, significa geração de emprego, renda e oportunidade que a gente vai estar dando para a população”, frisou.