Destaque Saúde | AM

62.800 doses de vacinas CoronaVac para pessoas de 60 a 64 anos chegam a Manaus

Vacinação no Amazonas | Foto: Diego Peres
Vacinação no Amazonas | Foto: Diego Peres
Zukka Brasil | AM
Escrito por Zukka Brasil | AM

Madrugando pelas vacinas, como tem ocorrido constantemente, o governador do Amazonas Wilson Lima, não fez diferente essa madrugada de quarta-feira (03/03) e recebeu no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, mais 62.800 doses de vacinas contra a Covid-19 do tipo CoronaVac, do Instituto Butantan.

O lote é destinado à imunização de parte do grupo prioritário composto por pessoas de 60 a 64 anos, previsto no Plano Operacional da Campanha de Vacinação contra Covid-19 no Amazonas, desenvolvido pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), com base nas orientações do MS.

ACESSE O VIDEO AQUI

É a sexta remessa enviada ao estado pelo Ministério da Saúde (MS), totalizando, até o momento, 738.420 doses.

NÚMEROS DA VACINAÇÃO NO AMAZONAS

No estado do Amazonas, por completo, já foram aplicadas 312.550 doses de vacina até esta terça-feira (02/03), sendo 254.134 de primeira dose e 58.416 de segunda dose, de acordo com dados parciais do Programa Nacional de Imunização, da FVS-AM (PNI/FVS-AM).

O Amazonas ocupa o primeiro lugar no ranking nacional de Estados que mais vacinaram no Brasil, de acordo com dados de um consórcio de veículos de imprensa, formado por G1, O Globo, Extra, O Estado de S. Paulo (Estadão), Folha de S. Paulo e UOL. O estado vacinou, até esta terça-feira (02/03), 6,04% da população.