Manaus

3 pontos de vacinação funcionaram 24 horas

Manaus Prefeitura de Manaus SEMSA Covid-19 Arena da Amazônia
Fotos – João Viana
Escrito por Zukka Brasil | AM

A oportunidade de se imunizar contra a Covid-19, para o público de 40 a 51 anos, levou várias pessoas, neste sábado, 13/6, à noite, a procurarem um dos três postos da intensificação da campanha, montados por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado do Amazonas.

Funcionando no sistema de 24 horas, o Centro de Convenções de Manaus, o sambódromo; o Centro de Convenções Vasco Vasques e a Arena da Amazônia, tiveram uma boa procura, tanto para o esquema drive-thru quanto para as pessoas que se deslocaram a pé.

A vendedora Ana Rita Oliveira, 47, trabalha durante o dia e quis aproveitar a noite para tomar a primeira dose da vacina. Ana destacou que a iniciativa da prefeitura foi importante.

“Estou me sentindo muito feliz, acho que agora estamos mais protegidos, tomei a primeira dose e já estou ansiosa pela segunda, saí do trabalho e vim. Tem pessoas que assim como eu, realmente trabalham até tarde e só conseguiram vir nesse horário da noite, então eu achei essa iniciativa ótima, muito importante, assim muitas pessoas podem ser imunizadas”, salientou Ana Rita.

A vacinação, programada para ocorrer neste fim de semana, tem o objetivo de acelerar a imunização do público em geral (sem doenças preexistentes e ainda não contemplado em grupos anteriores). Até o momento, a campanha municipal havia alcançado pessoas de 52 a 59 anos, além de 27 grupos prioritários, incluindo os idosos de 60 anos ou mais.

O autônomo Marison Moreira, 49, recebeu a primeira dose e disse que ficou feliz com o horário estendido.

“Achei muito bom essa estratégia de vacinação 24 horas, me ajudou muito porque eu trabalho durante o dia e não consegui vir mais cedo, estou feliz por essa disponibilidade, sei que ajudou várias pessoas também”, pontuou Marison.

Movimentação

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em torno de 53 mil pessoas da faixa etária de 45 a 51 anos já haviam recebido a primeira dose de imunizante, até as 17h deste sábado, 12/6, nos 57 pontos de vacinação montados para atender o público de 40 a 51 anos, durante a intensificação da vacinação contra a Covid-19, neste fim de semana. A ação, que se estenderá até as 17h deste domingo, 13, está mobilizando diretamente, em torno de 3 mil servidores municipais e estaduais, além dos que estão atuando no suporte ao trânsito, ao transporte e à segurança pública.