Boa Vista

21 aprovados em concurso público de 2019 são convocados pela Prefeitura imediatamente.

Imagem: Katarine Almeida PMBV
Imagem: Katarine Almeida PMBV
Escrito por Zukka Brasil | RR

Os 21 convocados têm 30 dias, a partir da data de publicação da convocação, para entregar a documentação exigida. A convocação está no Diário Oficial do Munícipio dos dias 1 e 7 de julho.

Foram convocados 2 médicos neurocirurgião, 1 condutor de unidade móvel de saúde, 2 técnicos de enfermagem, 1 bioquímico, 2 enfermeiros, sendo um PCD, 8 médicos clinico geral, 1 médico cirurgião pediátrico, 1 médico pediatra, 1 médico ultrasonografista e 2 médicos ginecologista obstetra.

Os profissionais substituirão vagas de servidores que já pediram exoneração ou deixaram o cargo por algum motivo.

A posse fica condicionada a apresentação dos documentos pessoais e demais documentos solicitados no edital que devem ser encaminhados somente via internet, pelo e-mail: [email protected], no prazo de cinco dias úteis, a contar da data da publicação do decreto.

Este ano a prefeitura já convocou 98 profissionais do concurso de 2019 para substituir vagas de profissionais que já saíram dos cargos efetivos.

A prefeitura vem cumprindo a Lei Federal 173/2020 que estabelece restrições no que diz respeito ao aumento dos gastos com pessoal e determina a suspensão dos prazos dos concursos vigentes até o final de 2021 durante a pandemia, só está permitida a convocação de concursados de acordo com vacância de cargos já ocupados (aposentadorias, pedidos de demissão).